terça-feira, 6 de novembro de 2012

BMW nunca mais

manchete de ontem: Fred reclama de BMW e vira alvo de muita ironia no twitter. / Fred reclama de sua bmw no twitter




Não é minha intenção defender a atitude do moço, até porque eu sequer sabia da existência desse ser humano antes de ler a matéria (é que sou do tipo que não sabe nada nem de ninguém do futebol).

Contudo, acho muito natural que alguém que tenha adquirido determinado produto fique pau da vida que seu objeto de desejo apresente defeito logo de cara, ainda que esse produto seja uma BMW, por exemplo.

Veja bem, Fred diz ter gasto só em reparos o valor de outro carro, só faltou dizer se gastou o valor de uma outra BMW ou de um carro popular, mas seja como for, me pareceu que mesmo calado ele já estaria errado, afinal, se o produto defeituoso custa mais de R$ 300 mil, é pecado reclamar o prejuízo; ou ainda, se a reclamação vier de um bem sucedido jogador de futebol, ela é digna de ser tratada como piada. 

Imagino, então, que o ideal seria que o artilheiro se recolhesse a sua "insignificância" e mantivesse em sigilo sua "compra errada", mesmo que seus amigos/seguidores compartilhem igualmente o que bem entendem nas redes sociais.

Ok, num país injusto como o Brasil, soou arrogante, e até insensível, queixar-se sobre a BMW, mas tenho lá minhas dúvidas, se em oportunidades iguais, os críticos do jogador também não se deslumbrariam e não se jogariam no consumo como o fez o ídolo arrependido.


2 comentários:

  1. aqui a gente tem de esconder que realizou um sonho e que está feliz ou insatisfeito com ele, como é o caso, pra nao virar motivo de chacota ou levar esporro de filhos da puta.
    povo nojentinho.

    ResponderExcluir
  2. rapaz, todo mundo reclama no twitter e até aí, é compreensível ele reclamar da sua compra.

    o grande problema é que, não só a dele, mas muitas reclamações no twitter se tornam tão pequenas e risíveis diante de problemas reais que as pessoas têm. Até hoje, li poucos tweets com reclamações realmente SÉRIAS.

    e poxa, discordo do Alê Xavier aí em cima. Na verdade, me assusta em saber que vivemos nesse mundo lenhado e realizar um sonho seja comprar uma BMW. E, me desculpe, mas o fato do Fred ser um jogador arrogante (na minha opinião) só piorou as críticas.

    ResponderExcluir