quinta-feira, 15 de novembro de 2012

público vs. privado

Manchete de Ontem: Muro é pichado horas após reabertura da praça roosevelt.

Olha, não sou o ser mais patriota deste Brasil varonil, o que não ajuda em nada na hora de escrever sobre manchetes como a ai de cima. Este tipo de coisa serve para corroborar cada vez mais a ideia de que, por aqui, só implodindo e recomeçando de novo. Pode parecer paradoxal, mas acredito que os bons são maioria. Só que eles estão cansados, estão apáticos, estão lutando para por o pão diário na mesa. E nessa de cansaço, os ruins (na minha mente ainda poucos, mas ruidosos, o que faz com que ganhem tanta atenção) colocam as asinhas de fora.

Reclamam que não se faz nada. Que o poder público não faz nada. Ok, fizeram. E os usuários? Em menos de 24 horas, uma minoria vai lá e já começa a depredar o lugar. "Ah, eles não tem opções de lazer, cultura..." Desculpe minha ignorância e impaciência, mas quando tem, destroem. Novamente, os vários pagam pelos erros de poucos, mas desde sempre a humanidade foi assim, não foi? Ai eu te pergunto: adianta então fazer algo se isto será destruído logo? Por que, ao invés de ficar caçando culpados, não tentamos manter o que já existe? Por que esta necessidade de destruir o que é e TODOS? Por que a pessoa não vai lá e fica dando muro na parede estilo Kill Bill, já que assim só ela sofrerá as consequências?

Poderia fazer este post só de perguntas, mas o gosto amargo que tenho na garganta não sairia. Me entristece MUITO ver que esse negócio de 6ª economia do mundo é conversa fiada. E que, lá no fundo, somos homens da cavernas vestidos de terno cinza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário