sábado, 1 de dezembro de 2012

Fora @sarney

Americana se diverte ao ser confudida com Sarney no twitter





Ok, eu sei que a notícia é muito velha. Mas eu só descobri a piada agora, então, vamos desconsiderar o atraso na história.

A moça bonita da foto aí é Sarah Law Wu e o twitter dela é @sarney. Ela é americana, uma usuária comum do twitter, como outra qualquer. Mas ela deu o azar de escolher como username o "@sarney" e virou uma piada pronta. Ela recebe, diariamente, diversas mensagens, algumas achando graça da situação, outras com ofensas dirigidas ao presidente do Senado.

O que me chamou a atenção - além da hilariedade da situação - foi a disposição das pessoas para protestar pelo twitter. Algo que venho observando há um tempo já. Afinal, é muito fácil você protestar colocando a #hashtag "Fora Sarney" no final de todos os seus tweets, mas na hora de levantar a bunda da cadeira e vir aqui pra Paulista fazer protesto embaixo do sol quente ninguém quer.

E eu falo isso com conhecimento de causa. Nos 6 meses, desde que meu departamento mudou aqui pro lado do Masp, ao menos 1 vez por semana temos algum protesto aqui na Paulista. E raramente aparecem mais que 100 pessoas para protestar. É muito barulho e muito protesto, mas pouca objetividade e nada de gente.

A maioria das pessoas protesta por salários melhores, liberdade sexual, mais educação etc, mas não vi um protesto sequer contra a corrupção nos últimos seis meses por aqui. O que pensar disso? Não sei. Eu também não tenho tempo para sair pra rua protestando. Tento cumprir meu dever cívico votando no que acredito ser melhor para o país. Isso me faz melhor que os manifestantes de twitter? Não né?

No final, resta apenas a piada. A @sarney continuará recebendo ofensas por um bom tempo e o protesto que deveria existir na realidade permanecerá apenas na internet. Triste, mas é o que temos pra hoje.


Melhor tweet com a melhor resposta.

3 comentários:

  1. As pessoas estão esquecendo o verdadeiro motivo de um protesto...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  2. Eu acho super valido protestos "online". A manifestação em redes sociais consegue unir as pessoas com mais facilidade e tem sido um meio excelente de propagação das opiniões da "massa". Com certeza é mais cômodo curtir do q sair de casa com faixas e sei lá mais o q... Mas se as empresas se importam e tem se ajustado de modo a se resguardar das criticas publicas, tentando oferecer mais qualidade nos serviços ou produtos, acho q isso pode funcionar em qualquer setor, inclusive o publico. Nesse ano, a política ferveu na minha cidade, em parte através de denuncias feitas através do facebook. A coisa tomou grandes proporções. É uma cidade pequena a minha. Mas a corrupção do atual governo foi exposta, e o prefeito atual, favorito indiscutível, NÃO se reelegeu!! Para a nooooooossa alegriaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  3. Sofativistas carregam consigo o gene da ignorância.

    Ou qual é a explicação para confundirem uma jovem loira americana com o octagenário senador?

    ResponderExcluir